Reza – Rita Lee (música)

 Olá, pessoal!

Hoje trago uma música “good vibes” para refletirmos no quão importante é tornar os momentos de apreensão mais leves.

O link para a música é esse: https://youtu.be/P0jg1IiTr54

Recomendo ouvirem lendo a letra, disponibilizada aqui: https://www.letras.mus.br/rita-lee/reza/

“Reza” foi lançada em 2012 pela cantora Rita Lee, é uma música que constantemente me vem à cabeça quando preciso de um respiro. Não sinto ser sobre algo específico, e nem sobre religião em si.

Na cultura brasileira há expressões como “graças a Deus”, “aleluia”, “pelo amor de Deus”, “Deus me livre”, entre outras tantas, que podem não estar relacionadas à religião – mas, pelo uso cultural constante, adquiriram outras semânticas: “graças a Deus” pode significar “que bom, me livrei”, “aleluia” pode significar “finalmente”, “pelo amor de Deus” pode significar “não acredito”, “Deus me livre” pode significar “eu em, que isso não aconteça comigo”. Não é necessário ser uma pessoa religiosa para utilizá-las.

O importante é gostar da música e se divertir ouvindo. Gosto da forma com que a cantora conduz a melodia, trazendo uma sensação de leveza para algo que, provavelmente, pode ser muito pesado. E que pode ser qualquer coisa.

Acredito que podem existir vários significados e interpretações. De maneira descontraída, a música nos deixa em um estado de espírito mais centrado e divertido. 

Vocês já conheciam a música? O que sentem quando a escutam?

Obrigada por estarem aqui! 🙂

Compartilhe

Caroline Tirado

Caroline Tirado é psicóloga e escritora. Escreve desde os 12 anos. Sempre foi curiosa e questionadora dos por quês da vida e do mundo, principalmente sobre o comportamento humano. Aprecia as coisas simples. Gosta de filmes, séries, livros, HQs, músicas, jogos e o que há de legal por aí.

Este post tem 5 comentários

  1. Anônimo

    Parabéns Carol, tfo de bom pra vc

  2. Anônimo

    Carlos pai

  3. Debora Gimenez

    Realmente parece um mantra de proteção e um pedido de socorro contra o mau olhado rsrsrs

Deixe um comentário