Recomeço

Olá, pessoal!

Eu sumi, né? rs.

Diante de desafios da vida, férias, viagem e também uma infeliz virose de praia, aqui estou. Não vou mentir, este começo de ano me pegou de jeito. Enquanto escuto o novo álbum do James Arthur (Bitter Sweet Love), escrevo para vocês com um coração cheio de saudades de estar aqui e explorar as peripécias mundanas.

Estamos no começo do mês de fevereiro de 2024, e já aconteceu tanta coisa transformadora na minha vida que me impressiono ao lembrar de como minha vida estava há um mês; é interessante como tem anos em que temos a sensação de carregar o peso do mundo, e em alguns a gente só solta e tudo flui.

Bom, estou nesse processo de “soltar”. Letting go of so much. E acredito que isso reflita em como tenho me sentido (como se a vida fosse realmente minha) e também nas decisões que tomo. Tenho escolhido priorizar e investir em coisas que fazem sentido para mim.

Como tenho dedicado meu tempo ultimamente? Além do trabalho, muita coisa nos bastidores rs.

Eu já fazia exercícios regularmente (yoga e aeróbico), mas decidi buscar o fortalecimento muscular e me inscrevi em uma academia (e estou adorando a experiência). Acho que algo decisivo nesta experiência tem sido a forma com que conscientemente tenho lidado com a atividade “ir à academia”; eu tenho uma certa aversão a multidões e muitos estímulos me colocam em uma posição de stress – a música alta “tumtum”, as luzes muito claras, o converseiro das pessoas, o fato de ser nova e ter que pedir ajuda até me familiarizar com o novo ambiente, os cheiros de suor e de perfume misturados, as pessoas julgando o meu desempenho. Percebi que isso tudo aconteceria em qualquer lugar novo. Reavaliei minhas crenças e meu histórico e optei pelo mindfulness (atenção plena), resgatando o foco da experiência: cuidar de mim, da minha saúde, e me divertir no processo. Fiz coisas e me preparei para tornar aquilo tudo mais tranquilo e prazeroso de acordo com o que eu precisava. Vocês me encontrarão indo na academia com minha garrafinha de água e meus fones anti-ruído, um pouco cambaleante no dia de perna, mas presente e com a mente tranquila, pois todos os dias de academia são dias de autocuidado, e eu gosto disso. Gosto de perceber que estou mais forte. Tem sido assim.

Seja qual for a sua “academia” (o seu novo desafio), mando boas energias e torço para que você encontre formas de se sentir bem e de estar no seu time. Também tenho aproveitado muito o passeio de bicicleta (olha eu felizinha na foto!), atividade que quase não considero exercício porque sempre achei que exercício fosse um esforço e que envolvesse disciplina e sacrifício, ou pelo menos um objetivo claro de aprimoramento físico (condicionamento, etc.) que necessitasse de foco. Na bicicleta eu aproveito 100% o momento, não penso em nada e fico feliz.

Quando escrevi minhas resoluções para este ano, não esperava que algumas coisas acontecessem com a rapidez que aconteceram; mas, refletindo, há uma diferença fundamental entre os outros anos: no dia 01/01 preenchi meu planner com tudo o que estava na minha cabeça e no meu mundo das ideias. Este planner não é daqueles que você compra e hasta la vista, esquece da sua existência. É simples, ele tem como se fosse uma espécie de “como estou me sentindo hoje” para você preencher todos os dias, que fica na mesma página das resoluções para o ano. Então, todas as vezes em que vou resumir minha experiência diária em um quadradinho colorido, eu me deparo com o que foi escrito no primeiro dia do ano. E me lembro. Isso, de alguma maneira, funciona para que eu tome decisões nessa direção.

É, pessoal, quando falo que a escrita tem poder, ninguém bota fé. Rs.

Este tem sido o meu recomeço. As dicas formigantes continuam, salvei um monte de coisa legal para compartilhar com vocês. Logo mais!

Obrigada por estarem aqui, até a próxima! 🙂

Compartilhe

Mente Formigante

Caroline Tirado é psicóloga e escritora. Escreve desde os 12 anos. Sempre foi curiosa e questionadora dos por quês da vida e do mundo, principalmente sobre o comportamento humano. Aprecia as coisas simples. Gosta de filmes, séries, livros, HQs, músicas, jogos e o que há de legal por aí.

Deixe um comentário