Onde eu estava?

Sumi esse tempo pois muita coisa aconteceu na minha vida, algumas que eu gostaria de manter privadas e outras que eu fico feliz em contar pra vocês.

  • Estou trabalhando em um projeto bem legal envolvendo escrita e, quando puder, divulgo mais sobre.
  • Tenho entrado em contato com leituras diferentes dentro da psicologia que me surpreenderam e fizeram sentido para agregar no meu trabalho como psicóloga e na minha vida pessoal. Sebos são lugares maravilhosos e quentinhos que guardam relíquias atemporais. O pessoal de lá é tão simpático. Adoro pessoas que leem e têm um apreço por livros (kindle também).
  • Comprei uma impressora a jato de tinta, para exorcizar de vez a problemática pequena HP que funcionava com a ajuda de muita oração e mindfulness.
  • Parei de desenhar nos meus olhos todos os dias o delineado gatinho que era a minha marca, pois enfrentei uma alergia que deixava os olhos vermelhos e irritados (mesmo mudando todos os produtos…). Aprendi a me gostar sem maquiagem, e a deixá-la também de um jeito naturalzinho mas arrumado. Cuidei muito da minha pele, skincare em dia sempre. Meu cabelo está mais para uma juba de leão, pois tenho deixado crescer e adorado como ele tem caído pesadamente sob meus ombros e a forma com que, delicadamente, molda meus traços faciais.
  • Encontrei e reencontrei amigos que a vida me trouxe, e tem sido muito gostoso reafirmar que eu sou muito querida e receber apoio. Trocar figurinhas, jogar conversa fora, fofocar. Tornar a vida mais leve.
  • Tenho conseguido ver séries e filmes de novo sem perder a concentração, e me sentido bem por estar consumindo conteúdos novos e estimulantes (eu ouvi Bridgerton? Rs). Logo mais posts sobre minhas aventuras cinematográficas!
  • A academia que eu estava feliz no outro post por ter começado? Continua ali, embora eu tenha dificuldade em balancear horários e cansaço. Mas a bichinha me faz bem, viu. Por enquanto tenho ido no mínimo 2x na semana.
  • Ah, eu fiz aniversário rs. Agora sou uma jovem idosa de 27 anos.

O blog fez aniversário também! Uhul! Um aninho que me aventuro na internet escrevendo e me colocando nos posts. Pode parecer algo trivial, mais uma pessoa tendo um blog ou expondo sua vida; pra mim, não. Exposição sempre foi algo com que batalhei e tem sido um exercício bacana enfrentar e entender até onde posso ir, as repercussões do que escrevo, a progressão da minha escrita e os desafios. No geral, tem sido um aprendizado constante (retrospectiva desde o começo: aprendi a mexer no Canva, me coloquei fora da minha zona de conforto, fui atrás de melhorar a plataforma e deixar tudo bonitchenho) mas muito gratificante. Alexa, tocar I Can Do It With a Broken Heart.

Será que vem aí um canal no YouTube? Rs. Sempre me disseram que minha voz é calma e tranquiliza, quem sabe faço uma experiência com ASMR.

Acho que tirar um tempo daqui foi bom para me localizar fora (e dentro de mim) e voltar com um senso apurado do que quero, do que penso e do que planejo para o blog e para a minha vida.

Aprendi a tirar fotos profissionais e vou trazer isso para cá também! A minha câmera não é tão antiga a ponto de precisar revelar o filme (GenZ, era mó trampo tirar foto antes da internet), e nem tão moderna a ponto de passar todas as fotos por uma conexão Wi-Fi. Uso o famoso método do cartão de memória plugado no computador, o que leva tempo e disposição na rotina para sentar, baixar as fotos, organizá-las e editá-las minimamente para fazer um upload decente. E, quando se trabalha o dia todo, isso pode ser numa manhã de domingo ou três semanas depois de ter tirado as fotos.

Viajei para o interior do Paraná (mais interior do que a minha cidade rs) e tirei umas fotos show da natureza. Pombos, boizinhos, formigas, flores minúsculas, cogumelos e grama resumem. Estou postando no meu Instagram (@carolinetirado) mas posso postar todas aqui quando o carrossel terminar por lá. O meu cachorro também tem sido um modelo muito prestativo.

Suspiro.

2024, so far, tem sido desafiador e gratificante. Afinal, não fiz uma lista de objetivos no ano novo por nada. Sou grata por todas as mudanças que vêm para o melhor e me sinto preparada para recebê-las e vivê-las.

Obrigada por estarem aqui!

Até a próxima. 🙂

Compartilhe

Mente Formigante

Caroline Tirado é psicóloga e escritora. Escreve desde os 12 anos. Sempre foi curiosa e questionadora dos por quês da vida e do mundo, principalmente sobre o comportamento humano. Aprecia as coisas simples. Gosta de filmes, séries, livros, HQs, músicas, jogos e o que há de legal por aí.

Deixe um comentário