Olá, pessoal!
Bora para as indicações semanais?
1. Pintura com diamante: não, não são diamantes reais. E nem pintura. Mas é muito divertido. A melhor forma que consigo descrever é como se fosse aquele tipo de pintura com quadradinhos, pixels. Um amontoado de quadradinhos que têm símbolos e você vai preenchendo uma figura com os símbolos correspondentes à cor (tem uma legendinha do lado da figura). O kit completo acompanha a ferramenta de colocar, uma cola, um recipiente para organizar os diamantes, a figura com adesivo e os diamantes enumerados em saquinhos. Você pode fazer isso um por um ou com tipos de ferramentas que permitem até aplicações de 5 em 5. É uma forma de exercitar a motricidade fina, criatividade e atenção difusa, pois você pode colocar um vídeo, filme, música, o que quiser enquanto realiza a atividade. Há versões para crianças.
Aqui temos um exemplo, gravado por mim, de como funciona:
2. Série “Aeroporto: Área Restrita”: é uma produção da Discovery, com versões do mesmo programa em diversos países e cidades aeroportuárias. Mostra o dia a dia de funcionários e passageiros de um aeroporto internacional: apreensões, tráfico de substâncias, prisões e procedimentos de segurança, entre outros. Entrei em contato com a série em 2019, quando os streamings ainda não tinham tanta força (só a Netflix) e retomei a assistir em 2023 com a popularização através dos reacts de youtubers. Um dos que mais ajudou a disseminar foi o Casimiro. Desde então alguns participantes, funcionários da Receita Federal, foram em podcasts e fizeram entrevistas na TV. Para mim o que mais chama atenção é como funciona um aeroporto e os casos inusitados que nunca imaginaria passarem por lá. Com 4 temporadas (em 2023), a série se encontra disponível nas plataformas de streaming HBO MAX, Amazon Prime Video e Discovery Plus.
3. “Piper: Descobrindo o Mundo” (2016), curta-metragem da Pixar: vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação de 2016, conta a história de uma ave filhote extremamente fofa e corajosa aprendendo a caçar e descobrindo o mundo. Em 3 minutos, com animações belíssimas, acompanhamos suas percepções e desafios, dando a entender que a história não é sobre uma ave caçando sua comida, e sim sobre independência e coragem para viver a vida apesar dos “caldos”, rs.
Obrigada por estarem aqui! 🙂
Até a próxima.
Compartilhe