Indicações da Semana #03

 Olá, pessoal!

Trago-lhes mais uma edição das indicações semanais de coisas legais.

1. “Coraline” – Neil Gailman (livro), no formato audiolivro: esta semana me dei a permissão de testar uma forma diferente de interagir com livros. Ainda não havia testado essa possibilidade de ouvir o livro em vez de lê-lo, e me surpreendi. Enquanto lavava a louça, cuidava da casa ou me dedicava aos meus hobbies (que permitem o barulho de fundo), coloquei play. É um desafio, a princípio, pois o cérebro já tem o trilho de leitura bem estabelecido; mas com o tempo vai. Para quem gosta de podcasts, é como se fosse um podcast maior. E você ainda tem a noção de quanto tempo demora um livro para ler e, pelo menos na minha percepção, consegue acelerar a leitura e adquirir conhecimento mais rápido. É possível, ainda, acompanhar a leitura com o livro físico em mãos. Alguns canais colocam sons de chuva e lareira para incrementar a experiência, que é o caso do link anexado.

2. TED TALKS “O Segredo Para uma Vida Feliz” – Robert Waldinger – 80 anos de pesquisa em Harvard: vocês não têm noção da minha felicidade (e só aí o vídeo já completou seu propósito, rs) ao ver este vídeo nos “recomendados” do Youtube. Este vídeo é um follow-up de uma das melhores palestras – e mais assistidas – da história do TED, que mostrou resultados de uma pesquisa de mais de 80 anos (e em andamento) de Harvard sobre o que torna uma vida feliz. O vídeo é em inglês mas tem legendas em português. Para quem gosta de refletir e pensar em como melhorar a própria vida, é uma chuva de reflexão. A “vibe” que passa o Robert Waldinger, o pesquisador-chefe, já vale a visita.

3. Filme Os Incríveis 2 (2018): disponível na plataforma de streaming Disney+, este filme é a continuação de “Os Incríveis” (2004), que marcou uma geração. Já havia o assistido quando lançou (14 anos de espera!) e adorei. Tive a oportunidade de assistir novamente, acompanhada de gente legal. Considero interessante rever filmes e séries depois de alguns anos, pois nos tornamos outros e assim cultivamos outra perspectiva, percebemos mais e é igualmente divertido (“nossa não lembrava disso!”). É um filme que retrata perfeitamente o funcionamento de uma família. Meu personagem favorito é o Zezé, pois me lembra meu cachorro.

Aproveitando que hoje é dia dos namorados, uma dica extra: quem sabe dedicar um tempo com exclusividade a quem se ama (pode ser você mesmo; amor próprio é amor!) possa ser interessante. Apesar de ser uma data criada com foco no marketing e vendas, ainda sim pode ser uma celebração e uma oportunidade de mostrar que se importa. E isso é de graça! 😉

Obrigada por estarem aqui!

Compartilhe

Caroline Tirado

Caroline Tirado é psicóloga e escritora. Escreve desde os 12 anos. Sempre foi curiosa e questionadora dos por quês da vida e do mundo, principalmente sobre o comportamento humano. Aprecia as coisas simples. Gosta de filmes, séries, livros, HQs, músicas, jogos e o que há de legal por aí.

Deixe um comentário