Filme Beleza Oculta (2017)

 Olá, pessoal!

Falarei sobre o filme Beleza Oculta (2017) hoje. Fica a indicação para assistir nesse começo de inverno. 

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-238310/

Dirigido por David Frankel, escrito por Allan Loeb e com um elenco estelar, o filme conta a história de um homem, Howard (Will Smith), e seu processo de luto junto aos seus amigos (Edward Norton, Michael Peña e Kate Winslet). Sua vida para após perder a filha de seis anos, entrando em uma depressão. Tudo o que fazia Howard ser o Howard se apaga, e ele passa a apenas escrever cartas para três conceitos: a Morte (Helen Mirren, brilhando), o Tempo (Jacob Latimore, irreverente) e o Amor (Keira Knightley, emoções à flor da pele), que “de repente” se materializam e interagem com ele. De repente em aspas pois os amigos, preocupados, contrataram três atores para interpretá-los. Ou será que não?

Tem um lugar especial no meu coração para este filme; gosto muito do slogan “estamos todos conectados” e do discurso de abertura. É extraordinária a forma com a qual lidam com o luto e suas fases, o carinho e os desafios dos amigos, as lições de cada conceito e a interpretação dos atores. Para mim, as reflexões são inesquecíveis. É um filme que faz muito sentido. Assisti por volta de 4x (e contando), coisa rara por aqui.

Por que você saiu da cama de manhã? Por que está vestindo isso? Por que você veio até aqui? Estamos aqui para nos conectar. A vida tem a ver com pessoas. Amor, Tempo e Morte: estas três abstrações conectam cada ser humano na Terra. Ansiamos por amor, gostaríamos de ter mais tempo e tememos a morte.

Para quem quiser ver o trailer, só clicar aqui.

O filme está disponível nas plataformas de streaming HBO MAX e Amazon Prime Video.

Vocês conheciam, já assistiram? O que acharam?

Obrigada por estarem aqui!

Compartilhe

Caroline Tirado

Caroline Tirado é psicóloga e escritora. Escreve desde os 12 anos. Sempre foi curiosa e questionadora dos por quês da vida e do mundo, principalmente sobre o comportamento humano. Aprecia as coisas simples. Gosta de filmes, séries, livros, HQs, músicas, jogos e o que há de legal por aí.

Deixe um comentário